Rogue’m Up

English version below.

Rogue'm Up 0.1

Rogue'm Up 0.1

Rogue’m Up é um shooter lateral em modo caracter, programado em C usando a biblioteca S-Lang. Como a nave é representada pelo caracter @ e os inimigos são, digamos, familiares para quem já jogou um certo jogo em modo caractere, resolvi chamar este de Rogue’m Up – mistura de Roguelike com Shoot’em Up.

Rogue’m Up foi feito, inicialmente, com o objetivo de aprender um pouco mais sobre as funções da lib S-Lang de uma forma divertida, fazendo um pequeno joguinho. Mas agora, brincando um pouco mais com o código, resolvi aproveitá-lo para algo mais: postar as várias versões do jogo aqui para que sirvam de exemplo de programação em C, usando várias técnicas comuns dessa linguagem. Abaixo estão as versões disponíveis até agora. As instruções de compilação estão no próprio código fonte, logo no cabeçalho. (os comentários do código estão em inglês por enquanto.)


Rogue'm Up 0.1

Rogue'm Up 0.1

Rogue’m Up is a character mode lateral shooter, made in C with the S-Lang library. The ship is an @ character and the enemies are, let’s say, somewhat familiar to anyone who ever played a certain character-mode game. And so I named this little experiment Rogue’m Up – from the wordsRoguelike and Shoot’em Up.

At first I used Rogue’m Up as a way to learn more about the S-Lang lib functions in a fun way, making a little game while learning. But now, toying with the code, I decided to use it for something else: I will post the different versions of it here so they can be examples of C programming, each version using different C programming techniques. Below are the available versions until now. The compilation instructions are in the source code itself, right at the header.


Versões / Versions

  • Download 0.1
    Esta versão usa apenas arrays e nenhuma linked list. Os números máximos de inimigos e tiros do jogador na tela são predeterminados pelo tamanho dos arrays. Há apenas um tipo de inimigo e um tipo de tiro.
    This version uses only arrays and no linked lists. The maximum numbers of enemies and player shots on screen are predetermined by the array sizes. There are only one type of enemy and one type of shot.

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